Professores principiantes e a inserção à docência: contextos, programas e práticas formativas
R$0,00
SKU
9788570141668
O presente livro é fruto de estudos e investigações de pesquisadores brasileiros e estrangeiros interessados na temática dos professores principiantes e da inserção à docência e que têm demarcado suas produções em congressos sobre esse campo, com destaque para o Congresso Internacional sobre Professorado Principiante e Inserção Profissional à Docência, cuja quarta edição foi realizada no ano de 2014, em Curitiba/Brasil, sob a organização do Departamento de Educação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em parceria com o Grupo de Investigação Idea da Universidade de Sevilha/Espanha. Trata-se de uma coletânea de 9 (nove) capítulos voltados à discussão de contextos, programas e práticas formativas de professores principiantes e em inserção à docência, destacando-se o estudo da temática direcionada tanto aos professores principiantes para a educação básica como para a educação superior, bem como a preocupação com desafios atuais na formação dos professores de língua de sinais e os desafios das políticas públicas educacionais para a formação inicial de professores. Os textos foram produzidos por um conjunto de 16 (dezesseis) autores/pesquisadores, vinculados a diferentes universidades brasileiras, uma universidade estrangeira e a programas de pós-graduação em educação. Os textos de modo algum esgotam a temática; entretanto, revelam a necessidade da pauta no cenário da educação brasileira, com a discussão de programas e práticas que subsidiem a incorporação de novas qualidades ao desenvolvimento profissional docente.
Ano | 2016 |
---|---|
ISBN | 978-85-7014-166-8 |
Autor(a) | Flávia Dias de Souza (Organizadora) |
Edição | 1 |
Editora | Editora UTFPR |
Idioma | Português |
Ilustradora | NULL |
Tradutora | NULL |
Número de páginas | 197 |
Escreva sua Própria Avaliação