Discursos Interdisciplinares de Jogos
[:pb]Este livro é sobre as identidades do videogame, do jogador e dos Estudos dos Games. Não há verdades definitivas, mas apenas discursos e construções. As ideias, ações, crenças e práticas relacionadas aos jogos são discursos que fundem e moldam a nossa percepção dessa área do conhecimento. Tais discursos se conflitam criando o que chamamos de verdades, que são temporárias e negociáveis. Essa perspectiva é inspirada pelas ideias foucaultianas para apresentar algumas questões sobre as identidades relacionadas a videogames dentro e fora do mundo acadêmico. O Estudo dos Games tem um núcleo conceitual? O que dificulta organizar os estudos de jogo na universidade. O que aprendemos dos discursos acadêmicos e populares sobre jogos que ajudariam a entender as questões de identidade relacionadas aos jogos?[:]
| Correios Width | 16 |
|---|---|
| Correios Height | 1 |
| Correios Depth | 23 |
| Ano | 2021 |
| ISBN | 978-65-5832-011-1 |
| Autor(a) | Tamer Thabet |
| Edição | 1 |
| Editora | EDUEL |
| Idioma | Português |
| Ilustradora | NULL |
| Tradutora | NULL |
| Número de páginas | 86 |