Introdução aos ambientes de programação NXT-G e leJOS para o Lego Mindstorms
R$0,00
SKU
9788570141682
LEGO Mindstorms é uma linha do brinquedo LEGO lançada comercialmente em 1998, voltada para a educação tecnológica. Este ambiente é resultado da parceria entre o Media Laboratory do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e o LEGO Group. É constituído por um conjunto de peças da linha LEGO Technic (motores, eixos, engrenagens, polias e correntes), acrescido de sensores de toque, de intensidade luminosa, de distância, de som, entre outros. Todos os sensores são controlados por um módulo programável. O LEGO Mindstorms possui um ambiente de desenvolvimento nativo, chamado de NXT-G, que é todo baseado no modo arrastar e soltar, fazendo com que algumas dificuldades antes encontradas como a complexidade para desenvolvimento de softwares sejam facilitadas, sendo este um ambiente comumente utilizado para o ensino de robótica e linguagem de programação para crianças, jovens e adultos. Este conjunto é utilizado com função didática em instituições de ensino tecnológico, abordando a teoria e a prática de conteúdos direcionados para a introdução à robótica, permitindo o desenvolvimento de projetos de pequeno e médio porte, estimulando a criatividade e a solução de problemas do cotidiano por parte dos alunos.
Ano | 2016 |
---|---|
ISBN | 978-85-7014-168-2 |
Autor(a) | Robinson Cris Brito; Handrey Emanuel Galon |
Edição | 1 |
Editora | Editora UTFPR |
Idioma | Português |
Ilustradora | NULL |
Tradutora | NULL |
Número de páginas | 204 |