Introdução aos ambientes de programação NXT-G e leJOS para o Lego Mindstorms

R$0,00
SKU
9788570141682
LEGO Mindstorms é uma linha do brinquedo LEGO lançada comercialmente em 1998, voltada para a educação tecnológica. Este ambiente é resultado da parceria entre o Media Laboratory do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e o LEGO Group. É constituído por um conjunto de peças da linha LEGO Technic (motores, eixos, engrenagens, polias e correntes), acrescido de sensores de toque, de intensidade luminosa, de distância, de som, entre outros. Todos os sensores são controlados por um módulo programável. O LEGO Mindstorms possui um ambiente de desenvolvimento nativo, chamado de NXT-G, que é todo baseado no modo arrastar e soltar, fazendo com que algumas dificuldades antes encontradas como a complexidade para desenvolvimento de softwares sejam facilitadas, sendo este um ambiente comumente utilizado para o ensino de robótica e linguagem de programação para crianças, jovens e adultos. Este conjunto é utilizado com função didática em instituições de ensino tecnológico, abordando a teoria e a prática de conteúdos direcionados para a introdução à robótica, permitindo o desenvolvimento de projetos de pequeno e médio porte, estimulando a criatividade e a solução de problemas do cotidiano por parte dos alunos.
Mais informações
Ano 2016
ISBN 978-85-7014-168-2
Autor(a) Robinson Cris Brito; Handrey Emanuel Galon
Edição 1
Editora Editora UTFPR
Idioma Português
Ilustradora NULL
Tradutora NULL
Número de páginas 204

EDUEL - Editora da Universidade Estadual de Londrina - Rodovia Celso Garcia Cid (PR 445), Km 380 - Campus Universitário - CEP: 86057-970 - Londrina - Paraná

FAUEL - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL - CNPJ/MF: 03.061.086/0001-50 - Rua Espírito Santo, 1809 - Centro - CEP: 86010-510 - Londrina - Paraná