A pedagogia da variação linguística na escola: experiências bem-sucedidas

R$35,00
Em estoque
SKU
9788572169622
 

A partir da reflexão sobre o insucesso de alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas no aprendizado da disciplina Língua Portuguesa, e dos consequentes resultados desse insucesso para a construção da identidade do aluno com sua língua materna, a obra pretende propor e analisar práticas de ensino de língua desenvolvidas por alunos do grupo de pesquisa do curso de Mestrado da Faculdade de Educação da UFJF. Com base na pesquisa ação e sob o viés teórico da Sociolinguística Educacional e do Interacionismo Sociodiscursivo, a obra é de grande utilidade a professores inquietos e ansiosos por romperem com a prática tradicional de ensino de LP ainda vigente em grande parte de nossas escolas.

[:en]A partir da reflexão sobre o insucesso de alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas no aprendizado da disciplina Língua Portuguesa, e dos consequentes resultados desse insucesso para a construção da identidade do aluno com sua língua materna, a obra pretende propor e analisar práticas de ensino de língua desenvolvidas por alunos do grupo de pesquisa do curso de Mestrado da Faculdade de Educação da UFJF. Com base na pesquisa ação e sob o viés teórico da Sociolinguística Educacional e do Interacionismo Sociodiscursivo, a obra é de grande utilidade a professores inquietos e ansiosos por romperem com a prática tradicional de ensino de LP ainda vigente em grande parte de nossas escolas.[:es]A partir da reflexão sobre o insucesso de alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas no aprendizado da disciplina Língua Portuguesa, e dos consequentes resultados desse insucesso para a construção da identidade do aluno com sua língua materna, a obra pretende propor e analisar práticas de ensino de língua desenvolvidas por alunos do grupo de pesquisa do curso de Mestrado da Faculdade de Educação da UFJF. Com base na pesquisa ação e sob o viés teórico da Sociolinguística Educacional e do Interacionismo Sociodiscursivo, a obra é de grande utilidade a professores inquietos e ansiosos por romperem com a prática tradicional de ensino de LP ainda vigente em grande parte de nossas escolas.[:de]A partir da reflexão sobre o insucesso de alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas no aprendizado da disciplina Língua Portuguesa, e dos consequentes resultados desse insucesso para a construção da identidade do aluno com sua língua materna, a obra pretende propor e analisar práticas de ensino de língua desenvolvidas por alunos do grupo de pesquisa do curso de Mestrado da Faculdade de Educação da UFJF. Com base na pesquisa ação e sob o viés teórico da Sociolinguística Educacional e do Interacionismo Sociodiscursivo, a obra é de grande utilidade a professores inquietos e ansiosos por romperem com a prática tradicional de ensino de LP ainda vigente em grande parte de nossas escolas.[:fr]A partir da reflexão sobre o insucesso de alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas no aprendizado da disciplina Língua Portuguesa, e dos consequentes resultados desse insucesso para a construção da identidade do aluno com sua língua materna, a obra pretende propor e analisar práticas de ensino de língua desenvolvidas por alunos do grupo de pesquisa do curso de Mestrado da Faculdade de Educação da UFJF. Com base na pesquisa ação e sob o viés teórico da Sociolinguística Educacional e do Interacionismo Sociodiscursivo, a obra é de grande utilidade a professores inquietos e ansiosos por romperem com a prática tradicional de ensino de LP ainda vigente em grande parte de nossas escolas.[:it]A partir da reflexão sobre o insucesso de alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas no aprendizado da disciplina Língua Portuguesa, e dos consequentes resultados desse insucesso para a construção da identidade do aluno com sua língua materna, a obra pretende propor e analisar práticas de ensino de língua desenvolvidas por alunos do grupo de pesquisa do curso de Mestrado da Faculdade de Educação da UFJF. Com base na pesquisa ação e sob o viés teórico da Sociolinguística Educacional e do Interacionismo Sociodiscursivo, a obra é de grande utilidade a professores inquietos e ansiosos por romperem com a prática tradicional de ensino de LP ainda vigente em grande parte de nossas escolas.
Mais informações
Correios Width 16
Correios Height 1
Correios Depth 23
Ano 2018
ISBN 978-85-7216-962-2
Autor(a) Lúcia F. Mendonça Cyranka; Terezinha Barroso
Edição 1
Editora EDUEL
Idioma Português
Ilustradora NULL
Tradutora NULL
Número de páginas 114
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:A pedagogia da variação linguística na escola: experiências bem-sucedidas

EDUEL - Editora da Universidade Estadual de Londrina - Rodovia Celso Garcia Cid (PR 445), Km 380 - Campus Universitário - CEP: 86057-970 - Londrina - Paraná

FAUEL - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL - CNPJ/MF: 03.061.086/0001-50 - Rua Espírito Santo, 1809 - Centro - CEP: 86010-510 - Londrina - Paraná